URGENTE: Ciclone em #Moçambique (cidade da #Beira Quinta Feira 14/03/2019)

Bom dia e a Paz do Senhor, irmãos!
Somos a MISSÃO ÁFRICA PIEIA (Projeto Internacional de Evangelização para o Interior da África) e estamos trazendo este informativo com um pedido de oração urgente, que acabamos de receber da parte dos nossos amigos missionários e familiares que servem ao Senhor em Moçambique. Essa situação é tão urgente que pedimos que você reencaminhe, assim que ler, para todos os seus amigos, sua lista de contato, grupos cristãos, grupos da sua igreja, etc. para que mais pessoas se envolvam neste momento e orem.

Orem porque os nossos irmãos, aqueles que foram para a África nos representar como igreja de Cristo, aqueles que foram resgatar almas para Jesus, estão pedindo ajuda, pedindo socorro neste momento. O pedido é abrangente e não apenas para os missionários da Missão PIEIA, não apenas para os missionários, é também para toda a igreja de Cristo, é para toda a sociedade moçambicana que está carente e vulnerável, neste momento.
Na região de Madagascar está ocorrendo a formação de um ciclone (furacão) que se desloca para a Costa moçambicana. Segundo a meteorologia este ciclone vai atingir a Costa a partir da quinta-feira, dia 14/03/19 e tocará em cheio e com toda a sua força a cidade da Beira, na qual está localizada a igreja sede da Missão PIEIA, onde funciona a Rádio PIEIA e onde também funciona a administração dos projetos que são desenvolvidos em Moçambique: o das cadeias, o das feiras-livres, o de amparo infantil, …
Nossa base está exatamente a 8 minutos da praia e é por essa razão que os missionários do PIEIA estão tão apreensivos e clamando, para que Deus entre com providência. Sabemos que Ele tem poder para desviar o caminho deste ciclone; Ele tem poder para amenizar os estragos causados pelo ciclone…

A cidade da Beira está abaixo do nível do mar, é uma cidade que tem apenas uma saída por terra e que, não obstante ao seu desenvolvimento e a várias estruturas de concreto construídas no centro urbano, ainda existem construções com estruturas precárias, simples, construídas com chapas de zinco, feitas de pau-a-pique, com paredes de barro, em regiões circunvizinhas. Imagine que está previsto, segundo os órgãos de comunicação, ventos de cerca de 166 Km/h para atingir a cidade da Beira.

No início do mês, recebemos inúmeras informações sobre a situação em Moçambique. Neste tempo não se falava ainda de ciclone, falava-se apenas de chuvas fortes que estavam derrubando templos, matando pessoas no centro e norte do país. Hoje, entretanto, recebemos uma mensagem do nosso missionário em Moçambique e queremos compartilhar com vocês: “Meus queridos irmãos, a paz do Senhor! Há uma tensão muito grande aqui na cidade da Beira devido a expectativa de chegada de um ciclone. Se olharmos o aplicativo, percebemos que já se notam movimentos nas águas, mudanças da temperatura aqui nas imediações da cidade e, se acompanharmos a linha do ciclone, percebemos que ele está vindo exatamente pra cá, devendo acabar o seu movimento aqui na Beira. Então estamos orando, outras igrejas aqui e em outros lugares também estão se movimentando em favor deste propósito e nós queremos envolver você nesta oração. Na província de Tete acabamos de perder 14 pessoas e no Malawi um pastor da Missão PIEIA perdeu a vida porque a casa caiu sobre ele e o ciclone está vindo para cá agora, por isso estamos orando e pedindo oração. Pedimos que você clame a esse favor. Sabemos que o Senhor Deus é o dono do tempo e que Ele pode desviar esse ciclone. Pode fazer TUDO. Por isso orem, e em nome de Jesus eu já agradeço! A cidade da Beira é onde está a sede da Missão PIEIA, é onde eu vivo com a minha família, é onde está a nossa igreja. Deus abençoe desde já pelas orações que você está fazendo. Obrigado, meu irmão!” Diz o Pr. Itamar Fernandes, missionário em Moçambique desde 1997.
Assim que recebemos esta e outras informações, estamos acompanhando, pelo grupo, cada novo acontecimento, cada novo passo do ciclone e pedimos a você, que lê a presente mensagem,que compartilhe com o máximo de pessoas possível; clame para que a igreja do Senhor ore pela proteção dos missionários que atuam nos lugares nos quais estão previstos a passagem do ciclone.
Estamos deixando o nosso contato de whatsapp e sempre que vocês precisarem de informações missionárias não exitem em entrar em contato conosco e teremos prazer em enviá-las, bem como pedidos de oração para que a sua igreja possa estar orando com motivos reais e por missionários que realmente estão precisando de oração. Anote o número, chame, fale com a gente!
Convocamos a igreja do Senhor para que possamos estar, a partir de quarta-feira (13/03), além da consagração e jejum que já fazemos pelos missionários e mantenedores da Missão, incluir um pedido especial em prol deste acontecimento previsto para o Campo Missionário.
Convocamos VOCÊ a tirar um minuto do seu dia para orar conosco pois a previsão é a de que o ciclone atinja a cidade da Beira na quinta-feira (14/03) e, embora não controlemos o tempo, o Senhor pode entrar com providência necessária.
Enquanto aguardamos os acontecimentos, estaremos em oração. A equipe PIEIA estará em jejum total durante toda a quarta-feira. Pela manhã teremos consagração e oração e pedimos que você tire um momento para orar conosco. Desde já agradecemos imensamente pelo seu apoio e pedimos, mais uma vez, que compartilhe a informação.

Neste momento os nossos missionários estão precisando de ajuda, em oração. Eles estão nos representando no campo missionário, representam a igreja de Cristo, estão resgatando pessoas da morte para a vida, das mãos do inimigo para as mãos do nosso Senhor Jesus.
Muito obrigado por ter lido até aqui. Deus lhe abençoe!
Um forte abraço
Missão África PIEIA.

Publicar um comentário