Somos uma família, um exército de pessoas apaixonadas por missões, irmãos em Cristo, conscientes da necessidade de expansão do amor, da graça e da salvação em Jesus, buscando fazer a diferença e marcar a nossa geração. Cremos que podemos fazer a nossa parte e amenizar o clamor da África.

COMO TUDO COMEÇOU

Em 1973, aos 10 anos de idade,  o Pastor Itamar Fernandes sonhou que estava em um lugar muito pobre, no qual haviam casinhas cobertas de capim e com paredes de barro e onde moravam pessoas negras. Naquele sonho o Pastor também morava ali, porém ainda não sabia que se tratava da África.

Os anos se passaram e em 1997 ele, juntamente com sua família, foram enviados pela ADEFS-BA para a África, indo morar na aldeia de Inhaminga.

No início da sua trajetória missionária, o propósito do Pr. Itamar Fernandes era realizar cruzadas e ministrar seminários de libertação para os líderes das igrejas de Moçambique, uma vez que, no Brasil, desenvolveu o ministério de cura e libertação por vários anos.

Ser missionário é ser movido pelos propósitos de Deus e, Ele estava prestes a revelar ao jovem missionário o seu real propósito ao levá-lo para Moçambique. O tempo escolhido por Deus para revelar como usaria a Família Fernandes ocorreu durante uma viajem ao Zimbabwe - país vizinho de Moçambique. Deus visitou o Pr. Itamar e revelou-lhe o que hoje é a MISSÃO ÁFRICA PIEIA.

A partir daquela noite Deus mudou o propósito do pastor ao dizer que o seu trabalho primordial na África seria:
(1) Plantar Igrejas; Treinar Staff; Envia-los e mante-los nas aldeias;
(2) Construir IGREJA/ESCOLA; Organizar a roça para o missionário local;
(3) Implantar projetos sociais assistencialistas e geradores de renda aos mais carentes;

A família Fernandes fundou a MISSÃO ÁFRICA PIEIA, mantida por DOAÇÕES de pessoas, famílias, empresas e igrejas parceiras.
Seis meses depois de terem plantado duas IGREJAS/ESCOLAS na aldeia de Tchosse e Inhataca, a família se mudou para a cidade da Beira e começaram uma igreja na garagem da sua casa, permanecendo com a visão de alcançar as aldeias no interior da África.

À medida em que a sede na cidade da Beira crescia com o surgimento de novos projetos, mais igrejas/escolas eram implantadas em aldeias africanas e em 2019 já contamos com mais de duas centenas de igrejas/escolas plantadas em Moçambique, Malawi e Zimbabwe.

Uma confirmação maravilhosa de que se estava no centro da vontade de Deus, aconteceu no ano 2000, quando o Pr. Itamar passava numa aldeia e Deus lhe falou: "Tu te lembras do sonho que te dei quando tinhas 10 anos de idade?" então tudo ficou claro e o Pr. Itamar pode ver, diante de si, tudo que havia sonhado tantos anos atrás: As casinhas, as pessoas e até um macaco que estava no seu sonho. Tal revelação foi uma injeção de convicção; Deus realmente o chamara para plantar igrejas/escolas nas aldeias.

 

"E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando toda sorte de doenças e enfermidades." (Mateus 9:35)

COMO NOS MANTEMOS NO CAMPO  MISSIONÁRIO

Sobrevivemos, nestas mais de duas década de missões, aprendendo, crescendo,   aperfeiçoando a cada dia no exercício de cada projeto,  graças a misericórdia de Deus que nos transforma em canal de bênçãos a cada amanhecer.

O mantimento e sustento para cada projeto e missionário advêm de DOAÇÕES feitas por pessoas, famílias, empresas e igrejas parceiras, que se unem a nós abraçando o desafio de lutar por UMA IGREJA/ESCOLA EM CADA ALDEIA e que contribuem com o que podem para que não tenhamos que parar nem abortar nenhum projeto.

Reiteramos que a realização de todos os nossos projetos só tem sido possível, ao longo destes anos, porque pessoas que amam as almas tem se unido a nós orando, contribuído financeiramente e Vindo ao campo Missionário.

Algumas pessoas, famílias, empresas e igrejas parceiras têm ENVIADO E MANTIDO MISSIONÁRIOS, ADOTADO PARTE DO SUSTENTO DE PROJETOS e/ou de OBREIROS NACIONAIS, ENVIADO MATERIAIS DE TRABALHO ou OFERTADO PARA A AQUISIÇÃO DOS MESMOS, PATROCINADO A CONSTRUÇÃO DE IGREJAS/ESCOLAS, APADRINHADO CRIANÇAS DOS NOSSOS PROJETOS SOCIAIS, e assim prosseguimos, fazendo o bem e compartilhando amor de Deus a cada dia.

Para saber como ajudar no sustento da Missão África PIEIA, seus projetos e Missionários CLIQUE AQUI.

SEJA NOSSO PARCEIRO MISSIONÁRIO

Cadastre-se