NOVO CYCLONE poderá atingir #Moçambique nas próximas 72 horas |

Meus irmãos, a paz do Senhor!

Eu sou a missionária Lamuka Thay, da Missão África PIEIA. Hoje é 22/04/2019 e são 18:44 minutos. Infelizmente não temos boas notícias e reitero um pedido de oração em prol de Moçambique. Você que está lendo este informativo compartilhe com o máximo de pessoas possível, a fim de mobilizar a igreja de Cristo a novamente se levantar em oração em prol daquele país.

Nós acompanhamos, desde o dia 15/03 os pedidos de oração, a previsão da chegada do ciclone IDAI, a devastação que causou na Região Centro, destruindo cerca de 90% da cidade da Beira, atingindo o Malawi e o Zimbabwe  e todo o sofrimento que o povo moçambicano está passando.É um povo que ainda está ferido e agora surge a previsão da chegada de mais uma tempestade tropical, em formação no Oceano Indico e afirma que esta tempestade tropical deverá atingir a Costa Norte de Moçambique nesta quinta-feira, dia 25/04.

Os alertas oficiais dão conta de que a Província de Cabo Delgado é o alvo deste novo ciclone, assim como o sul da Tanzânia. Ainda assim pedimos a todos os que estão em Moçambique que compartilhem estas informações em seus grupos do whatsapp para que chegue também à Cabo Delgado e eles possam buscar abrigo, proteção, sair da região costeira, pois o alerta é real, verdadeiro.

Infelizmente ainda não há muitas informações técnicas disponíveis online, mas alguns sites já começam a noticiar a previsão da chegada desta tempestade à região Norte de Moçambique e a Missão PIEIA quer compartilhar com você os alertas oficiais do país. Documentos oficiais estão disponíveis e neles podemos encontrar informações sobre o risco de cheias nas regiões urbanas e nas bacias hidrográficas de Pemba, Nacala Porto e Nacala A Velha, podendo atingir cerca de 10 mil pessoas. Então, repetimos para que você que se encontra na região mencionada se afaste da zona de risco.

O governo alerta que pode haver cheias nos rios Rovuma, Messalo, Montepuéz, Megaruma e Lúrio e que as pessoas residentes nas proximidades deles deverão buscar abrigo. Enquanto isso, nós, que estamos fora de Moçambique e que somos a igreja do Senhor espalhada por todo o mundo, devemos continuar intercedendo. O documento oficial do Instituto de Meteorologia  de Moçambique, datado do dia 22/04/2019 e vem com o carimbo e a assinatura do chefe do Departamento de Previsão de Tempo de Moçambique, fornecendo a autenticidade da informação e,  ao mesmo tempo, alertando para que os moradores busquem proteção.

Pedimos a igreja do Senhor que está ao redor do mundo e que tem acompanhado a situação de Moçambique, sabendo o quanto este povo está ferido que se coloque de joelhos, espalhe a informação, junte a sua congregação e novamente vamos orar em prol deste país. Cremos na proteção do Senhor e que Ele há de se levantar em favor deste povo e novamente proteger o máximo de pessoas possível,

Desde a última informação que passamos, algumas pessoas começaram a comentar que deveríamos evacuar as pessoas da região de risco, mas a realidade é bem diferente, não temos como evacuar todas as pessoas da zona de risco, por isso nós nos ajoelhamos e oramos. Diante disso, desafiamos você a entrar nesta nova campanha de oração na certeza de que Deus ouviu as nossas orações da última vez e desta também o fará.

Contamos com você!

Publicar um comentário