Ainda não há comentários

Moçambique: Casos de Covid-19 sobem para 1590 no país:

Moçambique registrou, ontem, mais oito casos de infecção pelo novo Coronavírus, elevando o cumulativo para 1590 pessoas diagnosticadas com a doença desde o início da pandemia, dos quais 1.434 são de transmissão local e 156 importados.

Segundo o comunicado de imprensa de atualização de dados da Covid-19 no país e no mundo, divulgado esta tarde pelo Ministério da Saúde, os casos notificados hoje saem de um grupo de 732 amostras testadas nos laboratórios nacionais do setor público e privado.

“Os oito casos reportados são todos de transmissão local e de indivíduos de nacionalidade moçambicana. Os mesmos resultam da vigilância nas unidades sanitárias”, refere o MISAU, indicando que quatro destes casos estão na província de Cabo Delgado, um em Nampula e três na cidade de Maputo.

Seguindo o protocolo da Organização Mundial da Saúde, todos estes casos encontram-se em isolamento domiciliar e neste momento decorre o processo de mapeamento dos seus contatos.

Em relação aos internados, a autoridade sanitária indica que foram hospitalizados mais dois indivíduos, sendo um na cidade de Maputo e outro em Nampula.

Por outro lado, um dos pacientes que se encontrava em isolamento hospitalar teve alta, continuando a seguir as recomendações médicas ao domicílio.

Assim, estão sob cuidados hospitalares nos centros de isolamento seis pacientes que padecem de patologias crônicas diversas, associadas à Covid-19, sendo um em Nampula, um em Tete, outro em Inhambane e três na Cidade de Maputo.

Num outro desenvolvimento, o MISAU diz ter registado quatro pacientes totalmente recuperados desta enfermidade, todos de nacionalidade moçambicana e residentes em Inhambane.

Em termos gerais, o país conta atualmente com um cumulativo de 1.590 pessoas diagnosticadas com a Covid-19, dos quais 532 recuperados, onze óbitos devido a doença e dois por outras causas.

O MISAU refere ainda que o cumprimento rigoroso das medidas de prevenção é uma forma de garantir o controlo da propagação da Covid-19, por isso é importante o uso da máscara, sempre que sair de casa, como medida de proteção adicional ao distanciamento físico, à higiene das mãos e à etiqueta da tosse.

Publicar um comentário