Ainda não há comentários

Base Missionária destruída pelo ciclone IDAI

“Vivemos os momentos mais difíceis de toda as nossas vidas”. Pr. Itamar Fernandes.

O mês de Março de 2019 jamais será esquecido por milhares de moçambicanos e residentes no centro do país, dentre eles nossos Staff que, desde 1997, enviados pela ADEFS, servem ao Senhor da Seara desenvolvendo projetos sociais, educacionais e evangelísticos.

A passagem do ciclone Idai destruiu grande parte da cidade da Beira e afetou drasticamente a sede continental a MISSÃO ÁFRICA PIEIA, de onde são coordenadas ações missionárias em mais de 200 comunidades carentes nas mais recônditas aldeias em Moçambique, Malawi e Zimbabwe. Focando suas ações no interior, nossa missão presta assistência social e espiritual, constrói “IGREJAS/ESCOLAS” nas aldeias, erguidas em um dia com o objetivo de retirar os irmãos de debaixo das árvores onde realizam cultos e estudam. Só no caminho do ciclone Idai mais de 30 igrejas desta natureza foram levadas pelos ventos, deixando um rastro terrível de destruição e tirando a vida de muitos irmãos, inclusive alguns pastores.

Diariamente a Missão atende mais de 350 crianças no Projeto PAI, que teve toda a estrutura arrancada e levada pela tempestade, restando apenas o terreno.

Após o desastre, os Staff contabilizam os prejuízos na esperança de que Deus enviará, através do seu povo, o socorro para a reestruturação da entidade. O prédio do templo sede teve a sua cobertura totalmente arrancada e arremessada contra as paredes, o que causou a queda do primeiro andar (onde funcionava a escola teológica de formação de obreiros nativos) sobre dois carros que tiveram perda total. A estrutura que permaneceu em pé está comprometida assim como o outro prédio onde funcionava a escola de formação profissionalizante que também ficou sem teto.

Mesmo desolada, a sede da missão transformou-se em alojamento para os desabrigados que perderam tudo com a passagem do ciclone Idai. O espaço do estúdio da RADIO PIEIA (a primeira 100% evangélica do país), a área da PADARIA (projeto ainda em andamento para produção do pão das crianças do Projeto PAI), até o gabinete pastoral serviram de abrigo às famílias. Muitos irmãos estão vivendo ao extremo da necessidade, sem teto, comida, documentos, sem rumo, e, desde então, os Staff continuam oferecendo todo o socorro que podem, guardando a sua própria dor e lágrimas para depois.

Enquanto isso, no Brasil, as bases missionárias da PIEIA, lideradas pela missionária Lamuka Thay, se mobilizam em busca de toda ajuda possível e neste ínterim pode compartilhar em audiência com a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, a situação de caos vivido nestes dias e permanece visitando igrejas, organizações e empresas interessadas em ajudar.

Compartilhamos nossas necessidades urgentes:

  • Aproximadamente 10 toneladas de alimentos para os desabrigados;
  • Roupas e calçados para os aldeões que perderam tudo;
  • Recursos para aquisição de plástico para a cobertura emergencial de casas e igrejas;
  • Sementes para distribuição, afim de que se possa plantar na segunda época, pois, todas as lavouras foram destruídas.

Convidamos a todos a abraçarem conosco estes desafios neste momento de extrema carência e esperança, conforme palavras do missionário Pr. Itamar Fernandes “Que Deus levante pessoas para nos ajudar, assim como já tem feito. Nossa gratidão a todas as igrejas, amigos, irmãos que vêm sendo usados por Deus para fortalecer os nossos braços no campo missionário.”

Envie a sua contribuição missionária diretamente para Missão África PIEIA, através do Banco Bradesco: Agência 3516-5, Conta Corrente 63000-4, Ministério Internacional Missões PIEIA.

Se houver alguma dúvida entre em contato com a PIEIA pelos telefones: (11) 9 83498105 / 42260523 pelo WhatsApp: (11) 9 6905 0523 / (75) 9 9892 0507 ou pelo e-mail: contatos@pieia.org e se deseja ir ajudar pessoalmente junte-se a CARAVANA ÁFRICA 2019 que será realizada no mês de AGOSTO com o objetivo de reerguer as mais de 30 igrejas destruídas para que os irmãos tenham espaço para adorar a Deus e os estudantes tenham onde estudar.

Deus está procurando pessoas que tenham sentimento, visão e disposição de Neemias (2.5), para juntos reconstruirmos os muros destruídos pelo ciclone IDAI.

Se você está lendo esta matéria, é porque você é um Neemias.

Deus conta com você!

Publicar um comentário