Ainda não há comentários

Ataques em Cabo Delgado podem alastrar-se para o resto do país

Os ataques armados em Cabo Delgado poderão alastrar-se para o resto do país, caso não sejam tomadas medidas urgentes para controlara a situação, que supostamente tende a ficar descontrolada. O receio é da Procuradoria-Geral da República, que não tem meios para combater os insurgentes instalados no norte da província.

O grupo armado que está a protagonizar atos de terror contra civis e militares em Cabo Delgado, poderá alastrar-se para outros pontos de Moçambique, caso não sejam alocados meios materiais e financeiros para o combate aos insurgentes.

O receio de ataques armados em outras províncias do país foi confirmado pela Procuradora-Geral Adjunta, Amabélia Chuquela, Procuradora-Geral Adjunta.

Além do avanço dos insurgentes para outras regiões do país, a procuradoria receia que os ataques armados cheguem ao extremo de terrorismo.
Cabo Delgado continua a registar ataques armados, e a situação tende a ficar descontrolada, mas a Procuradoria-Geral da Republica, não tem meios para resolver o problema.

Os ataques armados em Cabo Delgado iniciaram em 2017, e até ao momento cerca de 250 pessoas foram assassinadas, centenas de casas incendiadas, milhares de deslocados e 130 insurgentes foram condenados a prisão maior.

fonte: http://news-af.op-mobile.opera.com/news/detail/1a7dee10aed66cfbc000cfbe44fe8e37?country=mz&language=pt&share=1&client=

Publicar um comentário