Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Notícias

FABRICAÇÃO DE SACOS PLÁSTICOS PASSA A SER PUNIDA COM PRISÃO NO QUÊNIA


A fabricação, venda ou importação de sacos plásticos começará a ser punida no Quênia com até quatro anos de prisão.

É uma das medidas mais rígidas do mundo para proibir o uso de um item onipresente que é visto como responsável por encher os oceanos de plástico e matar a fauna marinha. A nova medida foi anunciada em março e entrou em vigor na segunda-feira (28).

Até os sacos plásticos de lixo vão desaparecer dos supermercados, e visitantes que chegam ao país serão obrigados a deixar suas sacolas de compras duty-free no aeroporto. O Quênia se somou a mais de 40 outros países, incluindo China, Holanda e França, que introduziram impostos sobre o uso de sacos plásticos ou proibiram sua utilização.

 Sacos plásticos são proibidos por lei em Ruanda, e passageiros são revistados no aeroporto. No Reino Unido, uma taxa de £0,05 foi instituída por saco plástico desde 2015, levando a uma queda de mais de 80% no uso dos saquinhos. Não há restrições nacionais ao uso de sacos plásticos nos Estados Unidos, embora Estados americanos como a Califórnia e o Havaí proíbam os sacos não feitos de plástico biodegradável.

 Os consumidores quenianos usam 100 milhões de sacos plásticos por ano, segundo as Nações Unidas, e o anúncio das novas normas foi recebido com preocupação na capital, Nairóbi. Os vendedores de hortifrútis não sabem como vão vender seus produtos, e algumas pessoas confundiram os policiais de trânsito normais com fiscais que puniriam os consumidores que violam a nova lei. Em loteamentos irregulares e favelas, onde vive a maioria da população da capital, saquinhos plásticos fazem as vezes de "privadas portáteis", sendo usados para receber dejetos humanos, na ausência de saneamento básico adequado.

FONTE - MIAF
FABRICAÇÃO DE SACOS PLÁSTICOS PASSA A SER PUNIDA COM PRISÃO NO QUÊNIA Reviewed by Missão África PIEIA on 15:11:00 Rating: 5
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.