Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Notícias

Ataque com bomba na Somália mata ao menos 300


A Somália está na 2º posição da Lista Mundial da Perseguição 2017. Cristãos não têm liberdade e o martírio é bastante comum
Durante o último fim de semana, um caminhão-bomba matou cerca de 300 pessoas e feriu quase 400 na capital do país, Mogadíscio. Este é o pior ataque já visto na capital. A Portas Abertas foi informada de que pelo menos dois cristãos morreram no ataque, enquanto outros três ficaram gravemente feridos. A cidade transformou-se em caos, com dezenas de pessoas desaparecidas. Espera-se que o número de mortos aumente, pois muitas pessoas parecem ainda estar enterradas em escombros. As famílias passaram os últimos dois dias buscando por seus entes queridos sem cessar.

 A Turquia respondeu a um pedido de ajuda internacional do governo, já que alguns hospitais da Somália não podem tratar pacientes com lesões complicadas. “Alguns feridos precisam de cuidados especiais que não podem ser tratados aqui. Vários serão levados para a Turquia hoje, depois que o país respondeu ao nosso pedido de ajuda”, disse Abdirahman Omar Osman, ministro da informação da Somália, à emissora de televisão Al Jazeera.

 Embora ainda não tenham reivindicado a responsabilidade, presume-se que o grupo radical islâmico Al-Shabaab esteja por trás do ataque. Eles estão lutando em prol da instalação de uma forma rigorosa do islamismo, que acreditam que deva ser implementado em toda a Somália. Nos últimos anos, muitos territórios foram tomados do grupo, mas eles se mostraram resistentes. Conseguiram orquestrar vários ataques menores na capital, em outras áreas controladas pelo governo e até em fronteiras de comunidades no Quênia.



FONTE- Portas Abertas 
Ataque com bomba na Somália mata ao menos 300 Reviewed by Missão África PIEIA on 10:13:00 Rating: 5
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.