Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Notícias

Pastores africanos recebem bicicletas para evangelização de aldeias. (Ago/2017)

A Importância da Bicicleta na Evangelização no Interior da África.


A África é um continente formado principalmente por aldeias e cidades em desenvolvimento. O missionário enviado a um tão grande continente precisa adaptar- se as necessidades presentes para realizar, com eficiência e qualidade, a suprema tarefa de evangelização. 

Porem muitos projetos acaba por não sair do papel devido às muitas dificuldades do campo. Uma delas é a distância entre as aldeias e a falta de estradas pavimentadas ou mesmo que permitam o acesso às aldeias. Na evangelização dos povos, principalmente aqueles que vivem em regiões de difícil acesso por meio de transportes maiores, a bicicleta tem sido de suma importância. 



Daí o fato de a Missão África PIEIA lançar campanhas a fim de adquirir bicicletas que auxiliem os nossos pastores – plantadores (missionários nativos) a melhor realizar o trabalho de plantio de igrejas no interior (principal objetivo da missão). As bicicletas chegam, onde os carros ou outros meios de transporte dificilmente poderiam fazê-lo. Ela é extremamente útil para a atividade evangelizadora nas regiões onde não há estradas de rodagem ou onde elas foram destruídas devido a guerras ou ao uso de minas antitanques. Tem sido utilizada também para alcançar aldeias construídas nas regiões de savana, onde o carro poderia prejudicar o ambiente e o ciclo normal da vida de animais que vivem nestas áreas e protegido por Lei.

Enquanto se desloca de bicicleta pelas aldeias, o missionário, além de exercer uma atividade física que faz bem a sua saúde, ajuda a manter o ar puro, pois não produz gases poluentes ou geradores do efeito estufa e porque consome pouquíssima energia e fazer pouquíssimo barulho o impacto da bicicleta por onde passa é praticamente inexiste.

Além de baratas e resistentes. A bicicleta auxilia no deslocamento do missionário facilitando o contato com as comunidades e tribos de diferentes etnias ao longo do trajeto e é, mais que um meio de transporte, se tornou também uma ferramenta para evangelização dos povos africanos.

Assista também no YOUTUBE e inscreva-se no nosso canal.


Artigo por: Edinalva França - PIEIABrasil

Pastores africanos recebem bicicletas para evangelização de aldeias. (Ago/2017) Reviewed by Missão África PIEIA on 16:59:00 Rating: 5
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.