Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Notícias

Orando por Missões

A CAMPANHA DE ORAÇÃO MISSIONÁRIA da MISSÃO ÁFRICA PIEIA, visa promover um movimento de intercessão mundial em favor da evangelização dos povos africanos e da vida dos irmãos, famílias, missionários, pastores e líderes cristãos envolvidos com nesta árdua tarefa.

(Pastores Nativos Intercedendo na Aldeia de Lamego / Sofala - Moçambique)

“Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura”. Mc. 16.15 (NVI)


Há muito para se dizer sobre missões, mas principalmente há muito o que se fazer sobre missões. Apesar dos mais de dois mil anos de história da igreja, estamos muito distantes de cumprir a ordem que o nosso Senhor nos deu. Missões deve ser a nossa prática cotidiana e não somente o tema de congressos, cultos, seminários, estudos, etc.





Missões é, indubitavelmente, um dos assuntos mais emocionantes relacionados com o serviço cristão. Do ponto de vista humano é tão antigo quanto Adão, mas do ponto de vista das Sagradas Escrituras, pode ser vista no próprio Deus; por isso mesmo é um assunto profundo e abrangente. Ao longo dos séculos, o homem se afastou do criador e tem vivido em busca de novas formas de adoração: deuses pagãos têm ocupado o lugar do Criador no coração da humanidade, tornando necessário o reencontro do homem com Deus e é aí que o trabalho missionário de Deus encontra o seu fundamento.


Entendemos que todo cristão deve anunciar as Boas Novas de salvação. Não queremos dizer com isto que todos devem ser missionários de tempo integral. A Palavra de Deus nos dá o exemplo de que todos contribuíam com o seu talento para a edificação da igreja, mas alguns foram separados de modo específico (At. 13.1-3; Rm. 1.1; I Co. 12.11; Rm. 10.15).

Se você verdadeiramente não tem condições pessoais para se sacrificar indo ao campo missionário e se com toda a sinceridade do seu coração afirma não ter condições financeiras para apoiar os que se entregam integralmente a obra de evangelização, resta-lhe uma obrigação inescusável: A ORAÇÃO.



A ORAÇÃO - (Sl. 2.8; Mt. 9.38; Lc. 10.2) produz unidade na igreja local, desperta os cristãos para o propósito da evangelização e é o meio pelo qual o Espírito Santo se faz ouvir. Através da oração somos levados a refletir sobre a obra missionária e a necessidade dos povos e então, nos identificamos com eles nas suas necessidades e com Deus no seu amor por eles. Interceder é se colocar no lugar do outro nas dificuldades e nas vitórias conquistadas.

Eunice Costa em sua apostila de missões para o Seminário Teológico Evangélico Vida e Luz, traz ainda a informação que, na obra missionária, a oração do cristão tem duas finalidades:

  1. Ela vai à frente do missionário abrindo um caminho por entre a escuridão espiritual (Is. 62:6-10).
  2. Provocar um despertamento missionário na igreja. A oração aumenta o envolvimento do crente com a evangelização do mundo. Cremos que para qualquer atividade no Reino de Deus é necessário primeiramente oração.

A tarefa da igreja é reunir os remidos de todos os povos através do trabalho missionário para que todo homem tenha a oportunidade de conhecer aquilo que foi perdido com a entrada do pecado no mundo e saber da existência da possibilidade de regresso (Jo.10.16;11.51-52; Rm.10.13-17; Ap.5.9;7.9). Missões não é uma invenção moderna. ela é o meio pelo qual Deus cumpre o seu propósito remidor, proclama a sua glória e anuncia as obras de sua mão (Sl.19.1).

A CAMPANHA DE ORAÇÃO MISSIONÁRIA da MISSÃO ÁFRICA PIEIA, visa promover um movimento de intercessão mundial em favor da evangelização dos povos africanos e da vida dos irmãos, famílias, missionários, pastores e líderes cristãos envolvidos com nesta árdua tarefa.


Nesta CAMPANHA pedidos de oração são enviados para nós pelos missionários e irmãos africanos, estes pedidos são enviados aos irmãos que aderiram a Campanha em todo o mundo, estes intercedem e também enviam para nós seus pedidos de oração que é repassado aos irmãos africanos que oram e jejuam pedindo a intervenção de Deus nas questões apresentadas.


PARA ADERIR A CAMPANHA BASTA PREENCHER O FORMULÁRIO ABAIXO:




Orando por Missões Reviewed by Missão África PIEIA on 15:18:00 Rating: 5
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.