Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Notícias

Relembre a Conferência Missionária 2016 - (Fev 2017)




A paz do Senhor a todos companheiros de missões. . Iniciamos 2017 ainda impulsionados pela energia contagiante que fluiu do trono de Deus durante a XIX CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE MISSÕES PARA O INTERIOR DA ÁFRICA que ocorreu em outubro de 2016.

Vivemos dias intensos na presença do Senhor e somos gratos a todos que acompanham nosso ministério intercedendo e contribuindo para o desenvolvimento da evangelização na África.


A preparação da conferência é regado de oração e jejum, muito corre-corre da cidade para as aldeias e vice-versa.

Os Pastores regionais se deslocam até a base no mínimo três vezes antes da data do evento para discutir a melhor forma de se realizar a conferência e definir os temas a serem abordados e tratados durante a convenção de pastores que acontece em simultâneo a conferência.  

A conferência anual é a maior festa dos pieianos e por se tratar de um evento internacional, recebemos irmãos do Malawi e de outros cantos do continente africano e também do Brasil recebemos uma caravana de pastores e irmãos. anual. Existem vários pontos curiosos e interessantes durante a conferencia que compartilharemos neste relatório.

Alguns irmãos, por não ter dinheiro e mesmo assim fazerem questão de entregar seus dízimos e dízimos das suas igrejas eles trazem galinhas, cabritos, milho e tudo que tem valor e entregam na secretaria da conferência para que sua situação com a tesouraria seja regularizada.

Outro ponto importante é ver chegar irmãos que andaram mais de 200 quilômetros durante vários dias só para não perderem a festa. Outros pedalam centenas de quilômetros em dois e dois para que cada um pedale a mesma bicicleta até a nossa base onde estará acontecendo a conferência. Eu me pergunto: ‘‘ – Onde encontrar tanta fé, força e entrega?’’ 


 A Conferência acontece na nossa base e na aldeia. Uma aldeia é escolhida para realização da conferência. Tudo é elevado em conta: - distância; - de têm água; - e as vezes se tem energia; - ser está próximo a estrada principal por causa da segurança, se está perto de uma cidade para facilitar a hospedagem daqueles que não querem, por alguma razão dormir na aldeia. Neste tempo se a missão tem alguma reserva logo é consumida pelos muitos gastos na realização dos preparos para a conferência.


A data se aproxima e muitos pastores começam a chegar. Alguns de bermudas e trazendo apenas a camisa que está no corpo, outros descalço e alguns doentes, seja como for o importante é estarem aqui. Alguns trazem a esposa e até filhos o que dificulta ainda mais a hospedagem. A partir de então já devemos ter bastante esteiras para espalhar no grande templo onde todos irão dormir. A separação de homens e mulheres é feito com uma fila de cadeiras plásticas para dar a impressão de privacidade. É lógico que por causa da presença da luz, coisa que lhes falta na aldeia, eles vão aproveitar para conversar atá altas horas e alguns amanhecem o dia acordados, claro, ninguém quer perder a oportunidade de conhecer mais pessoas e encontrar pastores do outro lado do país ou do continente. Na hora do mata-Bicho (Café da manha). é duro ver até 500 pessoas na fila pra comer a primeira refeição. Meio dia e a noite a cena se repete e assim vai por 4 á 5 dias. Mais uma vez olho aquela bicha (fila) e pergunto a Jesus: – Como tu vais fazer pra dar comida a todo esse povo?




Todos em cima dos carros da missão rumo à aldeia escolhida. Lá chegando começamos a cantar, orar e ouvir os visitantes pregando enquanto isso a comida á providenciada por uma quantidade considerável de cozinheiras. As moças da aldeia e as visitantes saem com latas na cabeça a procura de água para abastecer aquele exército que por 3 dias ficarão ali na aldeia. Nosso cuidado especial é com os hóspedes que vêem do Brasil ou de outras partes do mundo. Eles não estão acostumado com o calor, com a alimentação, com a água e com a dormida. Temos que fazer o melhor mesmo que o melhor esteja muito longe do que eles merecem, mas, até agora ninguém morreu (risos).

Deus providencia sempre pregadores e a santa palavra que alimenta estes obreiros que sacrificaram tanto pra chegar aqui. Os cultos são festas. Muita dança e coreografias, cada uma melhor do que a outra. Um prêmio é anunciado para o grupo que melhor se apresentar e por isso eles dão tudo que pode para apresentar o melhor.

Sempre acontece uma programação especial na aldeia. Este ano foi um lindo Batismo. Acabando os dias na aldeia é hora de subir no caminhão e voltar pra cidade onde teremos mais 2 dias de festa.

Na cidade acontece a CONVENÇÃO NACIONAL DE PASTORES onde é feita as consagrações dos novos pastores. ESTE É O PONTO ALTO DA FESTA. .




Quando finaliza pra uns começa pra outros. Hora de mandar as pessoas de volta pra suas aldeias. Sempre precisamos de recursos para ajudar nas passagens. Algumas vezes os visitantes ajudam nas despesas outras vezes não, até porque essas despesas não estão incluídas no pacote e nem no orçamento destes.

Este é um pequeno relatório visando despertar você para que este ano possa vir no visitar.

Entre em contato conosco para participar da CARAVANA AFRICA 2017 e comece a pagar parcelado as despesas. Assim ficará mais fácil! ESTE ANO NOSSA CONFERÊNCIA TEM COMO TEMA: Quem irá por nós. (Isaías 6:8) Diga: És-me aqui, envia-me!




Relembre a Conferência Missionária 2016 - (Fev 2017) Reviewed by Missão África PIEIA on 10:48:00 Rating: 5
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.