Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Notícias

Você está cumprindo seu chamado?

                                               

                                        
  POR QUE EU DEVO FAZER?       COMO POSSO FAZER? 



POR QUE EU DEVO FAZER MISSÕES?

E a resposta para essa primeira pergunta , encontramos no nosso manual de instruções para a vida, a bíblia. Que é também respondida com outra pergunta:“como ouvirão se não há quem pregue, e como crerão?” (Rom10.14)

Fazer missões ou praticá-la, não é uma escolha pessoal, é uma escolha de Deus. Deus criou o homem para ser benção, abençoar. Quando fazemos missões, estamos abençoando à outros com o Poder de transformação da Palavra de Deus.

Jesus deu uma ordem para a Igreja antes de ser assunto aos céus, Ele não fez um convite, ou um pedido, Ele deu uma ORDEM:  Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura”(Mc 16.1)

A razão maior de habitarmos a terra, é fazer a diferença através de valores eternos e isto só acontece através da ação missionária.

Quando entendemos nosso papel de testemunhas, começamos a perceber as muitas oportunidades que temos para servir ao Senhor. “Aproveitai as oportunidades” (Cl 4.5).


COMO POSSO FAZER? 

Em primeiro lugar, eu posso orar por missões. A oração toca o mundo inteiro. Ela não tem fronteiras geográficas, barreiras linguísticas nem preconceitos culturais. Não existe obra missionária vitoriosa sem oração. Não existem obreiros fortes e poderosamente usados por Deus sem intercessão.

Em segundo lugar, eu posso contribuir para missões. A igreja é um corpo. Um membro não pode fazer todas as atividades. Logo, cada membro deve cooperar com os outros membros para que todo o corpo seja suprido. Deus dá à sua igreja diversos e diferentes dons. Todos são missionários; uns devem ir, outros devem ficar, mas todos devem contribuir.

Em terceiro lugar, eu posso ir fazer missões. Na igreja primitiva Deus separou os melhores obreiros e os enviou a pregar. A igreja enviadora ficou na retaguarda e eles foram desbravando campos, ganhando vidas para Cristo e plantando igrejas. Fazer a obra de Deus não é um sacrifício, mas um privilégio.

E OS FRUTOS? 

Gostamos de números, queremos ver mãos levantadas. Mas os frutos competem ao Senhor; a nossa parte é lançar a semente. Muitas vezes Ele nos deixa ver alguns frutos para não desanimarmos. 
"Um planta, um rega, outro colhe, mas o crescimento vem de Deus" (1Co 3.6-7)

Carlos Studd disse acertadamente: “Se Jesus Cristo é Deus e ele deu sua vida por mim, nenhum sacrifício é grande demais que eu faça por amor a ele”.

Nenhuma missão na terra é mais nobre, mais importante, mais urgente e mais compensadora. Ser embaixador de Deus é uma posição mais honrosa do que ocupar os mais altos escalões dos governos terrenos.
Você está cumprindo seu chamado? Reviewed by Missão África PIEIA on 11:31:00 Rating: 5
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.