Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Notícias

Relatório Missionário Janeiro 2016 - Missão África PIEIA






Quer ser missionário na África e no mundo? Prepare-se!

“Todo cristão é um missionário ou é um impostor”. Já dizia o grande pregador CH Spurgeon. Dessa forma, entendemos que todo cristão deve fazer missões, isto é, anunciar as boas novas de salvação, contribuir e interceder por missões. A vontade de Deus é que todos que são seus, façam missões e sejam missionários em todo tempo. A Palavra de Deus nos dá o exemplo de que todos contribuíam com o seu talento para a edificação da igreja, mas alguns foram separados de modo específico (At.13.1-3; Rm.1.1; I Co.12.11; Rm.10.15). SE VOCÊ SENTE QUE FOI CHAMADO DE MODO ESPECÍFICO SAIBA COMO FAZER PARTE DA PRÓXIMA TURMA DE ALUNOS QUE SE PREPARAM PARA CUMPRIR SEU CHAMADO.




Com muita alegria compartilhamos com os amados irmãos sobre a estruturação do ITM - Instituto Transcultural de Missões, o projeto da nossa missão que se destina ao preparo de missionários transculturais para África e para o mundo. A etapa mais difícil do trabalho já foi feita, Glória a Deus!


O prédio onde funcionará todos os departamentos: escritórios, hospedagens, sala de aula, refeitórios, já está pronto para a recepção e acomodação de todos os alunos. Grande tem sido o nosso Deus que plantou este projeto em nosso coração e tem sido fiel levantando inesperados cooperadores e contribuintes voluntários. Nos falta palavras para engrandecer ao Senhor e agradecer a todos os irmãos pelas orações, ofertas e dedicação a obra de Deus junto a esta missão.

Gratos somos ao irmão Mauro Ribeiro que além de se permitir ser usado por Deus há anos para nos abençoar das mais diversas formas, mais uma vez Deus o levanta como principal porta que possibilitou de forma tão amorosa o espaço que precisávamos para o funcionamento da nossa base em São Paulo e do Instituto Transcultural de Missões. Agradecemos por toda sua confiança em nós depositada. Nossa esperança é que Deus e nossos cooperadores nos ajudarão a honrar. Tenha certeza que este espaço será usado para Glória de Deus.

Agradecemos a todas as igrejas, pastores, irmãos e irmãs que já se dispuseram a abraçar a mais nova base missionária PIEIA Brasil e as suas causas pela Evangelização da África e do mundo, que nos ajudaram financeiramente para a aquisição dos beliches para os dormitórios, cada uma das pequenas contribuições que vocês fizeram resultou na conquista de todos os beliches que necessitávamos para o início das turmas em regime de internato.

Não podemos deixar de agradecer a ADEFS - Assembléia de Deus em Feira de Santana e seus representantes pastores e companheiros de missões por décadas, Pr. Joeser e sua esposa pastora Mirian Santana, igreja que mantem a Familia Fernandes fielmente no campo missionário há quase 20 anos como exemplo de igreja comprometida com o avanço da evangelização dos povos.

Se fossemos tentar agradecer a todos por nome com certeza pecaríamos, pois, são muitos os pastores amados e irmãos que nos amam e nos ajudam há anos. Existem alguns que foram primeiros e permanecem até hoje conosco. Deus o sabe e retribuirá a cada um sem necessidade de relacionarmos aqui.

Desde o princípio temos compartilhado a cerca dos desafios da Missão, do projeto do ITM e sobre tudo quanto Deus houvera ministrado em nossos corações neste tempo. Agradecemos por todas orientações, paciência no ouvir e incentivo a prosseguirmos cumprindo o IDE do mestre. Vossa presença em nossa caminhada ministerial é um dos maiores presentes que temos recebido da parte do nosso Senhor Jesus Cristo.

Ao conselho missionário da ADEFS e de todas as igrejas parceiras, cada agente missionário, cada membro intercessor, Deus vos recompensará por cada esforço em prol de missões. Nossa gratidão se estende para todos os Pastores da Bahia e do Brasil, para todas as igrejas parceiras, todas as famílias e pessoas que aceitaram o desafio de nos ajudar a ganhar a África e o mundo para Jesus.

Este mês, cheios de fé, abrimos as matrículas para uma turma de formação transcultural de missionários prevista para iniciar-se em Julho de 2016. Daqui para lá sabemos que muito há que se conquistar, porém, nos recusamos a duvidar que o Deus que até aqui nos permitiu chegar, nos desampare. Dele é a obra, nós apenas o servimos e o que faltar, cremos, Ele fará da forma que sempre tem feito: convidando seus filhos a cooperarem com a sua obra.




Nossas necessidades atuais foram ampliadas, pois, nossa visão também o foi. Deus nos direciona através do Instituto Transcultural de Missões a multiplicar, não apenas diretamente por meio dos projetos que dirigimos, não apenas através das crianças do Projeto Pai que preparamos para serem proclamadoras do Evangelho, e dos demais projetos missionários do PIEIA, não se trata de atingir através da ministrações, pregações e palestras um público visível e calculável, já não estamos falando de 1, 2 ou 3 possíveis novos convertidos. É bem mais que isso. A visão é preparar homens e mulheres desbravadores, transmiti-los tudo quanto aprendemos em cerca de duas décadas de evangelização de aldeias, vilas e tribos africanas e quando estes missionários preparados chegarem ao campo, o plano é que seja incontável o número de novos salvos.

Objetivamos formar um exército de missionários que maneja com excelência a palavra da verdade e seja capaz de produzir frutos permanentes que gerem sementes produtivas que proporcione a continuidade da proclamação do evangelho de Cristo na África e no mundo. Para que todos estes objetivos se materializem estamos formando uma turma do ITM.

Compartilhamos abaixo nossas carências na esperança que você possa de alguma forma nos ajudar nesta caminhada. Caso possa contribuir com algum item citado abaixo, ligue para (11) 4226 0523 e nos informe ou clique no botão abaixo e faça a sua doação no valor que Deus colocar em seu coração. Será uma honra receber sua ajuda!

LISTA DE NECESSIDADES

Hospedagem
- 30 colchões - Lençóis - Cobertores - Guarda-roupas;
Sala de Aula
- Livros evangélicos, e teológicos para apetrechar mais a nossa biblioteca - Data Show - Quadro Branco - Piloto para quadro branco - Papéis de Ofício A4 - Cadernos - Canetas - Lápis - Mesa de professor c/ cadeira
Uso Geral
- Bacias - Baldes - Vassouras - Materiais de limpeza
Refeitório
- Fogão Industrial - Bujão Industrial - Panelas grandes - Pratos - Copos - Talheres - Bebedouro -  Vasilhas - Microondas Grande - Mesas e cadeiras - Toalhas de mesa - Freezer - Geladeira - Liquidificador  industrial - Assadeiras - Formas de forno - Sextas Básicas - Fardos de alimentos não perecíveis.
O QUE DEUS FALOU COM VC?  NÃO FUJA, OUÇA-O E AJUDE!







Clique no valor desejado e faça sua Doação agora!





Fomos questionados recentemente sobre o porque de empreender tão grande projeto em pleno momento de crise e recessão financeira. Isso nos levou a pensar um pouco, porém, não nos fez recuar, mas, caminhar com mais esforço, cautela e fé.

Reconhecemos que estes têm sido dias de imensas dificuldades, reconhecemos que tais dificuldades têm afetado o planejamento de quase todas as pessoas, famílias, empresas, até mesmo à igrejas e organizações filantrópicas e sociais. Não ignoramos o fato de que para prosseguir cumprindo o IDE do Mestre teremos que fazer sacrifício. Por exemplo em nossa base tem sido implementado planos e ações de racionamento dos mais severos já vistos tanto no Brasil quanto em nossas bases além mar..

Temos economizado e incentivado a economia racional de todos os recursos possíveis e dentre todas as ferramentas que elaboramos, todos os esforços que empreendemos, infelizmente nenhum deles foi capaz de baseado na justificativa de que ‘‘Estamos em Crise’’, fazer com que só por esta razão as pessoas parassem de perecer sem Cristo.

Em crise ou fora dela as almas estão caminhando para o inferno e se por causa da crise pararmos de proclamar a salvação em Jesus Cristo, pararmos de formar, enviar e manter os missionários e os projetos de missões, talvez um dia a crise passe, mas, as almas perdidas estarão eternamente nas trevas e nós culpados ou até condenados por ter ignorado nosso chamado e a ordenança do IDE e não nos esforçado para continuar fazendo missões. AMAMOS A NÓS, AMAMOS NOSSAS COISAS E NOSSOS SONHOS. MAIS NÃO AMAMOS AS ALMAS A QUE DEUS AMOU DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO (João 3:16)?

Esperamos sinceramente que esta verdade seja lembrada neste momento de crise, que a igreja do Senhor Jesus seja esclarecida pelo Espírito Santo que esta crise é bem mais que apenas financeira e material. Você sabia que logo que começa uma crise o que alguns crentes e lideres fazem é cortar o recurso da obra missionária? É isso mesmo, se não há recursos para a missão, a missão para e o inferno ganha.

Para nós da Missão África PIEIA se faltar dinheiro continuaremos com nossos esforços e fé, mas, não vamos parar nem agora nem nunca! O Mundo Espiritual está vivendo esta crise de forma intensa e nossa falta de discernimento é capaz de fortalecer nosso maior inimigo, aquele que veio para matar, roubar e destruir, o inimigo das nossas almas.

Nesta guerra pela salvação de pessoas deve se considerar:
1) A Obra não pode parar - Seja qual for o motivo, se a intenção deste for por um fim a evangelização e proclamação do evangelho, fuja dele, não procede de Deus.
2) Ninguém ganha esta guerra sozinho - A cooperação, união, comunhão dos servos de Deus é primordial para que o evangelho chegue ao máximo de pessoas possível.


Em Cristo, o criador de Missões,
Vossos Missionários

Pr. Itamar Fernandes e Família PIEIA
Relatório Missionário Janeiro 2016 - Missão África PIEIA Reviewed by Missão África PIEIA on 18:02:00 Rating: 5
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.