Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Notícias

Quem somos - História da Missão África PIEIA



Somos uma missão interdenominacional que tem como objetivo principal a evangelização das aldeias africanas.


Ø Desenvolvemos em Moçambique além do PLANTIO DE IGREJAS NAS ALDEIAS, vários projetos sociais e evangelísticos, tais como: PAI – Projeto de Amparo Infantil, ESPAMMO – Escola de Pastores e Missionários de Moçambique, CASE – Centro de Apoio Social e Evangelístico, RÁDIO PIEIA – Um Santo Som, FE – Frente de Evangelização (Cruzadas), Projeto FILEMON – Evangelização em Cadeias, BASE DE JERUSALÉM – Igreja Sede, onde subprojetos são desenvolvidos a exemplo do Curso de Alfabetização para jovens e adultos, CINEGOSPEL – Exibição gratuita de Filmes evangélicos como estratégia para alcançar os jovens. CPA - Centro de Produção de Alimentos.

Ø Buscamos orientar e direcionar igrejas ao redor do mundo no exercício da evangelização transcultural especificamente no continente africano, através de parcerias, recebimento e treinamento de missionário.

Ø Ministrando seminários, palestras, workshops de mobilização missionária, visando a compreensão das mais variadas culturas africanas, explanando sobre estratégias e meios para alcança-las com o evangelho de Jesus Cristo.

Ø Somos uma Missão, uma família, um exército, um conjunto de servos, irmãos em Cristo, conscientes da necessidade de expansão do amor, da graça e da salvação em Jesus, buscando atender o Ide do Mestre e amenizar o Clamor da África.

COMO TUDO COMEÇOU




Em 1973 o Pastor Itamar Fernandes tinha 10 anos de idade quando numa noite ele sonhou que estava em um lugar muito pobre. Haviam casinhas de cobertura de capim e com paredes de barro. Naquele lugar moravam pessoas de cor negra, e naquele sonho o Pastor entendia que também morava ali. Porém ele não sabia que aquele lugar era a África. Os anos se passaram, e em 1997 ele foi enviado juntamente com sua família pela ADEFS-BA (Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Feira de Santana – Bahia) para a África - aldeia de Inhaminga.

O propósito do Pr. Itamar Fernandes no início da sua trajetória missionária era realizar cruzadas e ministrar seminários de libertação para os líderes das igrejas de Moçambique, visto que no Brasil desenvolveu por vários anos o ministério de libertação. Ser missionário é ser movido pelos propósitos de Deus, e Ele estava prestes a revelar ao jovem missionário o seu real propósito levando-o a Moçambique.

O tempo escolhido por Deus para revelar como usaria a Família Fernandes no campo missionário chegou durante uma viajem ao Zimbabwe - país vizinho de Moçambique. Numa das noites de estadia naquele país Deus visitou o Pr. Itamar e revelou o que hoje é a MISSÃO ÁFRICA PIEIA. Naquela noite Deus lhe mudou o propósito dizendo que o seu trabalho primordial na África seria:
(1) Plantar Igrejas;
(2) Treinar Obreirosç
(3) Enviar e manter os obreiros nas aldeias;
(4) Construir as igrejas e casas pastorais nas aldeias;
(5) Plantar a roça para ajudar na alimentação dos obreiros e doentes em cada aldeia.

Foi neste tempo que surgiu o projeto de UMA IGREJA EM CADA ALDEIA. Em 1998, a Família Fernandes fundou a MISSÃO ÁFRICA PIEIA, missão que sempre foi mantida por ofertas de pessoas e igrejas parceiras. Seis meses depois de terem plantado duas igrejas na aldeia de Tchosse e Inhataca a Família se mudou para a cidade da Beira e começaram uma igreja na garagem da sua casa. 

Permanecendo com a visão de alcançar as aldeias no interior da África, na mesma medida em que a sede na cidade da Beira crescia com o surgimento de novos projetos, mais igrejas em aldeias eram fundadas, chegando a 2011 com mais de uma centena de igrejas plantadas. Uma confirmação maravilhosa que se estava no Centro da Vontade de Deus, aconteceu no ano de 2000.

Numa tarde quando o Pr. Itamar passava numa aldeia da África, Deus lhe falou: Lembras do sonho que te dei quando tinhas 10 anos de idade? Tudo ficou claro. Ele pode ver de fato tudo que tinha sonhado. As casinhas, as pessoas e até um macaco que estavam no seu sonho. Uma injeção de convicção. Deus realmente o chamara para plantar igrejas nas aldeias.

(Mateus 9:35)
"E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando toda sorte de doenças e enfermidades."


COMO FAZEMOS



Sobrevivemos a mais de uma década de missões, aperfeiçoando a cada dia o exercício de cada projeto, crescendo, aprendendo, graças a misericórdia de Deus que nos transforma a cada amanhecer em um canal de bênçãos.

Deus tem levantando mantimento e sustento para todos os nossos projetos, missionários, através de pessoas, igrejas, organizações que se unem a nós, abraçando o desafio de lutar por UMA IGREJA EM CADA ALDEIA que contribuem como podem para que não tenhamos que paralisar nenhum projeto. A realização de todos os nossos projetos só tem sido possível ao longo destes anos porque pessoas que amam as almas nos ajudam com o que podem para que as alcancemos para Cristo.

Algumas Igrejas têm enviado e mantido missionários, adotado parte do sustendo de projetos. Irmãos de forma individual ou conjunta têm sido levantados por Deus para adotarem obreiros nacionais, ajudarem na manutenção de projetos, enviarem materiais de trabalho ou custearem a obtenção dos mesmos, patrocinarem a construção de igrejas tornando-se “pais na fé” de uma congregação no Interior da África.

Entendemos que o obreiro nacional é capaz de ir mais longe, chegando facilmente a lugares que o estrangeiro dificilmente chegaria. Partindo deste pressuposto investimos na formação dos irmãos nacionais para liderarem nossos projetos. A presença do missionário estrangeiro é sempre para ocupar o lugar de coordenação, supervisão e apoio na formação dos lideres em questão. Os Missionários estrangeiros trabalham em sistema rotativo, podendo desta forma, supervisionar os diversos projetos da missão na medida em que seja necessário a depender também do próprio ministério pessoal do missionário em causa.



Fill out my online form.
Use Wufoo integrations and get your data to your favorite apps.
Quem somos - História da Missão África PIEIA Reviewed by Missão África PIEIA on 11:36:00 Rating: 5
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.