Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Notícias

PORQUE TODO CRISTÃO DEVE FAZER MISSÕES.




PORQUE TODO CRISTÃO DEVE FAZER MISSÕES.

A existência da missão salvadora de Jesus Cristo e por consequência a missão da igreja é justificável:

1. A queda de Satanás – ele era um querubim ungido, cheio de autoridade, criado por Deus par adorá-lo, que decidiu se rebelar contra o seu Criador e que corrompeu 1/3 dos anjos.  (Ez. 28. 12-17; Is. 14. 14; Ap.12:4-9).

2. A queda do homem – a partir do momento que a “coroa da criação de Deus”, é induzido por Satanás a pecar - desobedecer a Deus, então a necessidade missionária aparece.                                                           

Forma-se então o primeiro concilio missionário da história da humanidade pela Trindade (Is. 6.8), no qual o próprio Deus é também o primeiro missionário, quando desceu até o jardim do Éden, procurou pelo homem “perdido” e lhe fez a promessa de redenção (Gn. 3.9,15). Depois disso, Jesus (o verbo encarnado) fez o papel de enviado (missionário) e completou a missão confiada por Deus a Ele (Jo. 17.18a; 20.21 a.,19.30, 10.11; Mt. 18.12; 2 Pd. 3. 9). E o Espírito Santo é o agente capacitor do trabalho missionário da igreja nos tempos atuais (At. 1.8, 2.1-11,Jo 14. 16-17; At 13. 2; Jo. 16. 8).  Com esta ação a Trindade passa a ser o exemplo dos motivos da missão. Afinal a graça (favor imerecido) se manifesta através da Trindade, quando Jesus na plenitude da eternidade, esvazia-se da
sua gloria e torna-se a nossa semelhança, para que a humanidade possa reencontrar o significado que precisa:  viver para a glória de Deus.                                                                                                                                          .  
A finalidade de missões é de demonstrar o desejo de Deus de ser adorado e a Sua glória conhecida em toda Terra – Sl. 67.3e 5, 117.1; Rm. 15.11; o desejo do servo de Deus em demonstrar o seu amor e gratidão, obedecendo a sua ordem de anunciar o Evangelho - a boa notícia, boas novas, boa mensagem, de modo Universal - em todo lugar ao mesmo tempo e através da sua práxis cristã e por todos os meios legítimos, apresentar o próprio Cristo como Senhor e Salvador de toda a humanidade Jo. 14.15; Ef. 3.10; I Co. 12.4-5, I Co. 9. 22 e desta forma a graça que nos alcançou alcançará todos aqueles que o Pai na eternidade, já deu a Jesus (At. 2. 43-47).


A nossa missão de proclamar passa a ter como fundamento o ‘‘fazer tudo para a glória Dele’’ (Rm. 11.36) e a melhor forma de respondermos a Graça que recebemos é vivendo hoje a vida eterna, para a sua glória. Para isto alguns aspectos são necessários na preparação de um missionário:                         

 É necessário que aquele que irá apresentar Cristo às pessoas, tenha uma real experiência de Salvação, e comunhão com Ele.  
 É necessário um Profundo conhecimento das escrituras sagradas que é a sua principal ferramenta.
 Supõe-se ainda que o missionário tenha um mínimo de domínio da língua local onde pretende atuar.
 O missionário deve ter o conhecimento, mesmo que mínimo, da cultura e das leis e costumes locais. 
 É de suma importância que o missionário possa contar com as orações, apoio financeiro, e ministerial de sua
Igreja de origem. 
  
Consideramos de grande importância o preparo total do missionário para exercer bem a tarefa a ele confiada pelo próprio Senhor, de anunciar, testemunhar e fazer discípulos de todas as nações para alcançar todos os povos, raças, línguas e nações.  Mt. 28; Mc. 15; At. 1.8; Ap.5.9, 7.9.

* * * * * * * * * *
Ao longo dos 19 anos de missões na África notamos a grande dificuldade de muitos missionários por conta da carência de preparo específico para o campo para onde foram enviados. O Preparo Bíblico, teológico e intelectual por vezes de excelência, aliados ainda a boa vontade, ao chamado e a disposição, infelizmente não era suficiente para implantação de projetos missionários eficientes e duradouros em determinadas regiões por conta das barreiras culturais, linguísticas e antropológicas que limita a atuação no campo.


Diante disso, fomos direcionados por Deus para promover o preparo de todos quanto queiram se envolver com missões de forma responsável em busca de resultados consistentes e permanentes para a Glória de Deus.                                     .

Entendemos que fazer missões é um imperativo a todos os salvos, desta forma preparamo-nos para transmitir conhecimentos missiológicos não só para o missionário que efetivamente VAI AO CAMPO transcultural, mas, também para todos os cristãos interessados em saber como contribuir na grande comissão em prol do Reino de Deus.

Assim sendo, independente da sua formação teológica ou secular, se deseja aprender sobre missões certamente teremos um curso próprio para a sua realidade. Entre em contato conosco!                                       .


Fill out my online form.
Online contact and registration forms from Wufoo.
PORQUE TODO CRISTÃO DEVE FAZER MISSÕES. Reviewed by Missão África PIEIA on 11:39:00 Rating: 5
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.